quinta-feira, 1 de agosto de 2019

Coragem

Palavra forte que chega no momento em que tudo o que preciso é dela cravada em meu peito, sem cair ou titubear.Antigamente eu achava que ter coragem era o oposto de ter medo. Achava que quem tinha coragem não podia sentir medo. Mas eu estava completamente errada, pois no fundo o medo é uma grande força e, como diz meu pai, o medo é necessário pra estarmos atentos, não ultrapassarmos os limites.Notei que o medo de sofrer o que tenho visto minha mãe sofrer com a depressão me fez buscar ajuda e daí comecei as sessões de terapia para me conhecer melhor. O medo atuou como uma forma de coragem.Agora essa coragem me ajuda a enfrentar os medos paralisadores, aqueles que nos impedem de seguir. Este medo, sim, a gente deita fora. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário