sábado, 13 de setembro de 2014

Os Fantásticos Livros Voadores do Sr. Morris Lessmore

Leiam esse livro, por favor! <3


Ele nos diz o quão importante é escrever nossa própria história!

Tive uma experiência interessante com esse livro! Numa das atividades com uma criança que encontra-se em tratamento de câncer esse livro permitiu que essa criança elaborasse uma boa resposta ao pai que sempre falava sobre a falta de esperança que tinha em relação ao tratamento do filho. Afinal, já havia perdido um ente muito querido com essa mesma doença.
Bom, já não é de agora que o pessoal fala sobre a importância da leitura. A meu ver, que sou fã de literatura, a leitura é fundamental em todas as fases da vida de um ser humano. O problema é que a leitura é um hábito... E nem todos cultivam (talvez porque não percebem o bem que nos faz!).
...E meu desejo nesse momento é que após assistir o curta você tenha muita vontade de ler o livro de William Joyce, uma viagem ao mundo do Sr. Morris Lessmore, um escritor que enquanto produz uma nova obra é surpreendido por uma ventania que leva as palavras do seu livro. A ventania aumenta e ficamos com um cenário de destruição (o cenário que o pai dessa doce criança vive ou vivia?!). Contudo, ele caminha... Um livro está salvo (a criança está aqui, viva e cheia de esperança).
- Venha, pai! Siga-me!
E o pai começa a segui-lo.
Juntos eles encontram muitos livros, digo, pessoas. O livro está a salvo e cheio de páginas brancas a serem escritas.
- Pai, vamos mudar esse final? O meu final pode ser outro e não esse que você vive imaginando...

E ele passa a ver o livro que deve ser escrito e não mais a história que já foi contada e que não vai se repetir  porque nossas leituras são distintas, nossos olhares e nossas vidas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário